sexta-feira, 8 de março de 2013

VALE PENA CONTINUAR A CELEBRAR O DIA DA MULHER?


Dia Internacional das Mulheres ou de direitos das mulheres, é comemorado em 8 de Março Ele tem a sua origem nos eventos protagonizados pelas mulheres no início do século XX na Europa e nos Estados Unidos exigindo igualdade de direitos, melhores condições de trabalho e direito de voto.
Foi formalizado pela Organização das Nações Unidas em 1977 convidando todos os países do mundo para celebrar um dia para o feminismo.
Dia da Mulher é reconhecidos pela ONU. É um dia de eventos ao redor do mundo: a oportunidade para reivindicar igualdade e fazer uma avaliação sobre a situação da mulher na sociedade. Tradicionalmente os grupos e associações de mulheres ativistas preparam manifestações em todo o mundo para obter a sua demandas, melhorar a situação das mulheres comemorar vitórias e avanços.
Passado mais de um século desde esta grande revolução e, num momento em que já se passou da fase de emancipação da mulher para a igualdade de género por quê continuar a celebrar o dia da mulher? Se bem que ela já é considera igual ao homem, inteletual e profissionalmente?
O mundo civilizado não precisa de celebrar mais esta data, pois já não é de actualidade seus motivos, as mulheres já conquistaram o que merecem e não podem continuar a ser rebocadas pelos homens.
Estas celebrações hoje em dia não passam de simples formalidades, pois na prática esta festa/data é só para instituições ou associações legalmente constituidas, as verdadeiras mulheres labutam em diferentes atividades quotidianas para o sustento da familia.
Não tem mais sentido o dia da Mulher, mas sim o dia de todos nós (homens e mulheres), senão, não é realiístico a igualdade de género do que tanto se fala hoje e que todos aceitamos como uma realidade.

Bom dia da Humanidade!

1 comentário:

  1. Estou inteiramente de acordo que se deixe de comemorar o dia da Mulher, isto é um sinal de falta de aceitaçao da mulher igual ao homem.

    ResponderEliminar