sexta-feira, 8 de junho de 2012

AS AULAS PODEM RETOMAR NA SEGUNDA-FEIRA

O ano lectivo 2011/2012 poderá ser salvo politicamente, pelo  menos é o que se pretende com o recomeço das aulas previsto para esta segunda-feira, dia 11 de Junho.

Segundo os responsáveis do Ministério da Educação, já são criadas as condições para os professores voltem as salas de aulas, isto porque o governo de transição conseguiu pagar ontem dois meses de atrasados aos professores novos ingressos, contratados, reintegrados e doentes.

Ja ontem, os responsáveis da Confederação Nacional das Associações Estudantis da Guiné-Bissau (CONAEGUIB) lançaram um apelo através de órgãos da Comunicação aos alunos para irem às suas escolas na segunda-feira.

Para já  este ano lectivo terá apenas dois períodos ao contrario do ano transacto, tendo em conta a paragem de mais de dois meses devido a situação do golpe de 12 de Abril e das reivindicações dos sindicatos do sector do ensino, o que significa que os professores regressam às salas de aulas só para concluir o segundo período que estava quase no seu termino antes do golpe e preparar as Provas Globais, já que não se realizaram os Exames Nacionais.

Resta saber se os alunos vão responder ao apelo lançado, pois a maioria acha que não há aproveitamento neste ano escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário