sexta-feira, 25 de maio de 2012

AJOPAR CONTRA GOLPE DE ESTADO





A Associação de Jovens Pan-Africanistas Revolucionários (AJOPAR) deu hoje uma conferência de imprensa na sede do PAIGC sobre o dia de África, 25 de Maio.

Na ocasião, Imame Na Umoja, o coordenador desta associação , disse que luta dos lideres Pan-africanistas, Kuame N'Krumah, Sekou Turé, Amílcar Cabral, Patrice Lumuba era ver uma África livre do Imperialismo e do Capitalismo e unida na base de Socialismo mas que infelizmente esta conquista foi posta em causa pelos interesses ocultos dos ocidentais.

Referindo-se ao recente golpe de estado na Guiné-Bissau, Imame disse"O povo guineense tem o direito de escolher livremente seus dirigentes e fê-lo conscientemente nas legislativas de 2008 e no dia 18 de Março".

Continuou dizendo que "ninguém deve impor dirigentes ao povo guineense, a CEDEAO é contra a independência total da Guiné-Bissau, porque a maioria de seus estados membros vivem no neocolonialismo"

Imame frisou que a luta contra os golpistas deve continuar até seja retornada a legalidade, pois os guineenses são valentes e devem merecer respeito da Comunidade Internacional.

"Os golpistas são contara a dignidade de um povo" rematou, Imame Na Umoja.

Sem comentários:

Enviar um comentário