quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OS BALANTAS MAIORITÁRIOS NA GUINE E DEVEM PREDOMINAR, ANTÓNIO INDJAL EM INGORE

Na sua recente digressão que fez aos quartéis do pais para ver os companheiros de fardas e explicar as razoes do levantamento de 12 de Abril contra Carlos Gomes Júnior, António Indjal teve um discurso infeliz no aquartelamento de Ingoré.

Nesta localidade para além diversas acusações que fez ao governo deposto, António Indjal mostrou como advogado e porta-voz da etnia balanta ao afirmar que:

"Os balantas são maioritários na Guiné-Bissau, esta é uma imposição da natureza e devem mostrar a supremacia em todos os sectores da vida publica guineense" afirmou perante os oficiais que o acompanhava e dirigentes locais.

"Os balantas são lavradores, cultivam mancarra na beira do caminho e qualquer passante apanhe e come a mancarra, mas sim um balanta apanha uma galinha de outra pessoa ou mancarra, dizem: balanta furta"

Afirmou por outro lado que, do grupo dos guineenses que foram formar-se em Angola nao ha balantas, a menos que este tenha um outro apelido não semelhante a dos balants, "isto é normal" perguntou.

"CADOGO prepara sua vinda e no dia em que chegar vamos voltar a ter mortes e é melhor prepararmos para espera-lo", alertou.

Sem comentários:

Enviar um comentário