sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

REPUBLICA DI MININUS ESTREIA EM BISSAU

O ultimo filme do cineasta guineense Flora Gomes estreou esta quarta-feira em Bissau, no Salao de Espectaculo do Centre Culturel Franco-Bissau-Guinéen.
"Republica di Mininus" o seu titulo com traduçao em portuguesa "Republica das Crianças", trata-se de um filme de ficçao de uma historia inventado pelo cineasta para retratar da realidade da criança africana, que para ele são crianças que poderão mudar a cara de África, é uma nova geração que tem ideias e são uma grande esperança para o continente.
O acto contou com a presença de varias individualidades entre as quais o Primeiro-Ministro de Transiçao que elogiou o cineasta pelo trabalho feito em nome da Guiné num salao cheio de espectadores que se mantiveram em silêncio absoluto durante a projecçao do filme e com grandes aplausos no final.
Este filme foi filmada na capital moçambicana no ano 2010 e contou com a participaçao de grandes autores mundiais como o Americano Danny Glover e o musico senegalês Youssou N'Dour.
Depois de Bissau, este filme vai ser projectado em Cacheu no proximo mês de Março no Festival "Cacheu Caminhos de Escravos" na sua segunda ediçao.

Sem comentários:

Enviar um comentário