segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Grupo Cultural 14O de Ingoré conquistou primeiro lugar no Festival de Valorização Cultural de Boudié, no Senegal





Na sua segunda participação no festival bienal de Diiredji que decorreu entre os dias 27 a 29 de Dezembro de 2012, o Grupo Cultural 140 de Ingoré que foi considerado melhor mensageiro de paz.
Organizado pela  comunidade rural de Djirédji (Senegal), no festival participaram 9 grupos senegaleses de Casamança incluindo 140 de Ingoré que vibrou o palco de festival durante o último dia de festival.
140 é um grupo cultural que é muito popular em Ingoré e sobretudo em Casamança onde a sua presença é desejada em quase todos os eventuais culturais.
Para o seu lider, Mutaro Mané " é uma grande honra para mim e para toda a Guiné-Bissau para neste festival e receber este titulo".
Durante o festival, foram realizados vários eventos culturais e religiosos, sendo o primeiro dia preenchido por uma conferência religiosa onde participaram ONG’s e autoridades senegalesas
Boudié é uma zona da região de Sedhiou onde se situa Djirédji, uma pequena localidade cuja principal actividade económica é a pesca.
Se tudo correr como previsto este grupo podera participar num outro festival que vai se realizar em Sedhiou ainda neste mês de Janeiro.


 

1 comentário:

  1. Força para este grupo que luta pela promoçao da cultura e da boa imagem da Guiné-Bissau.

    ResponderEliminar