quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PA RECIBE SALÁRIO DE JANEIRO I BICHA NA TESOURO


Os funcionário do Ministério da Educação Nacional que recebem o salarial igual ou superior a 50000xof que ainda não têm conta bancária actualizada vão receber no Tesouro.
Esta é uma decisão que foi tomada pelo Ministro das Finanças que obriga a bancarização dos salários para os montantes mencionados.
Os efeitos desta decisão já se sentem na Educação, pois muitos funcionários que esperavam poder receber seus ordenados hoje, terão que pacientar, continuar a individar e marcar bichas a partir de amanhã nas instalações do Tesouro.
Segundo uma nota informativa que foi publicada no dia 7 de Janeiro e que estranhamente só ontem à tarde é que chegou nalguns liceus de capital e noutros ainda não, o governo decide que todos os funcionários  com o salário igual ou superior a 50000xof devem ter conta bancária actualizada para a bancarização dos salários o a partir deste mês de janeiro o que muitos funcionários ainda não fizeram por desconhecimento da medida.
Ainda consta na nota que qualquer funcionário que não regularizar a sua conta bancária no prazo de 90 dias poderá ver seu nome retirado no banco de dados do Ministério das Finanças.
Se esta decisação prevalecer é caso para dizer que não haverá aulas em toda a Guiné, pelo menos nestes dias, pois os funcionários abrangidos por esta medida pormais  longe da cidade que estejam vão-se deslocar a Bissau e usufruir dos seus salários, num momento em que se está a ultimar o primeiro trimestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário