quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Guiné-Bissau mais uma vez nas eleições antecipadas

Mas uma vez o pais o pais caminha para novas eleições antecipadas e o povo esta a ser fustigado com mensagens politicas oportunas.
Ao longo da sua historia, a Guiné-Bissau tem vivido momentos muito difíceis, desde a luta de libertação até a implementação da democracia, não temos boas recordação do nosso passado. Passado esse que custou a vida de muitos filhos para que hoje possamos estar livres politicamente.
Um dos objectivos do nosso saudoso e imortal líder Amílcar Cabral foi cumprido, a independência, mas a segunda e mais importante esta  por se concretizar.
O quotidiano dos guineenses neste longo período foi marcado com grande sofrimento e muita coragem e panaceia.
No entanto, nos últimos três anos, pode-se notar por radicais que sejamos, uma melhoria relativa a nivel económica e social, tudo graças ao empenho e sinal de boa governação que este governo do PAIGC sob a liderança do senhor Carlos Domingos Gomes (CADODO) o que lhe permitiu granjear os apoios da comunidade internacional, menos verdade seria em dizer tudo foi mar de rosas, pois muita coisa podia ser feita, mas o contexto sócio-politico do pais também contribuíram para a não concretização de certos anseios da população.
A hora é de muita reflexão antes de tomada de decisão para o escrutínio de 18 de Março como esta previsto, pois qualquer falhanço poderá pôr em causa algumas conquistas alcançadas ultimamente.
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e nos dê um bom juiz e boa escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário