quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oposicao protesta contra a validacao da candidatura de CADOGOO


Oposição quer inviabilizar as eleiçoes presidenciais antecipadas

O grupo de partidos de oposição com e sem assento parlamentar denominado “Oposição Unida” não quer que as eleições se realizem no dia 18 de Março que vem. Tudo tem a ver com as recentes movimentações e declarações deste grupo que já marcou uma marcha para o amanhã dia 1 de Março, como forma de manifestar o seu desagardo pela forma como o Supremo Tribunal de Justiça validou a candidatura do actual primeiro-Ministro, Carlos Gomes Jr. “ Vamos  ocupar as instalaçoes do  STJ para que a justiça seja feita”, precisou a Oposição Unida.
Ontem, numa conferência de imprensa, acusa o STJ de não pautar pela legalidade e de querer que pais viva outra vez  na turbulência, este grupo de partidos apelidou o Supremo Tribunal de Justica de Supremo Tribunal de Pouca Vergonha.
Segundo a Oposição Unida, ao validar a candidatura de CADOGO, o STJ mostra a sua impotência face as pressões do CADOGO e do seu partido, por outro lado este grupo de partido acusa ainda o partido no poder de querer manipular as eleições pela forma como a emissão de segunda via de cartão dos eleitores está a ser realizada.
O colectivo destes partidos cientes de grande apoio e popularidade de CADOGO pela sociedade guineense e com medo deste vier a ganhar as eleições logo na 1ª volta, tentam agora inviabilizar o processo eleitoral para evitar grande humiliação que o povo lhes quer dar.
Ontem, foram estes politicos que exigiram intransigentemente a realização do escrutínio no prazo limite da constituição sem ter em conta as particularidades do país, são os mesmos que reclamam o recenseamento de raiz porque agora que sabem o pleito eleito é inalterável e não possuem meios para realizar a campanha,estão a tentar impedir a realização das eleições ou de não vier a reconhecer os resultados elitorais.
Mas o povo fará sabiamente a justiça, pois na democracia a voz de povo é soberana.

Sem comentários:

Enviar um comentário