quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sindicatos do sector judicial solidarizam com os magistrados do STJ


Sindicatos do sector da justiça em defesa ao Supremo Tribunal da Justiça (STJ)



Os três sindicatos do sector judicial solidarizaram-se hoje numa conferência com os magistrados do STJ vitimas de acusações  pelo colectivo de 15 partidos da oposição chamado “Oposição Unida” de não pautar pela legalidade ao validar a candidatura de Carlos Gomes Jr.
Para estes magistrados, a decisão de Supremo Tribunal de Justiça não podem ser postas em causa pelas pessoas sem factos jurídicos. “Os juizes decidem livremente e na base da lei sobre qualquer assunto do interesse público” acrescentram os magistrados.
O poder judicial tem a missão de administrar a justiça em qualquer estado democrático ao exercerem legitimamente a sua missão de acordo com a lei.
Caso haja reclamações há fóruns próprios para resolução de qualquer conflito em vez de pautar pela difamação e insultos como foi feito pelos partidos subscritores. Cada juiz defende a sua opinião votando à favor ou contra, conforme a interpretação que faz da lei sem que a sua posição seja posta em causa.
Apelaram aos políticos que sejam mais moderados na interpretação da lei e não confundir a opinião pública para atingir os seus fins ao lamentar as interpretações destes partidos sobre a validação da candidatura de CADOGO  da qual acusaram o STJ de prestar mau serviço ao povo até ao ponto de apelidar o Supremo Tribunal de Pouca vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário