quinta-feira, 1 de março de 2012

O POVO NÃO RESPONDEU AO APELO DA OPOSIÇÃO


Frustrada, a marcha da Oposição Democrática

A marcha de partidos politicos com e sem assento parlamentar realizada ao princípio desta tarde foi um fracasso total, conforme se pode testemunhar pelo número de participantes e o grande atraso verificado no início da marcha.Inicialmente prevista para às 8 horas foi adiada depois para às 11 horas e os marchantes só sairam da Chapa de Bissau às 12 horas.
O mais estranho é que quase nenhum dos l
íderes deste grupo de partidos participou activamente na marcha.
Os marchantes acusam o STJ de não pautar pela legalidade ao validar a candidatura de CADOGO “ se CADOGO passar como candidato quem é que vai responder à justiça na Guiné-Bissau pelos crimes comitidos?” aclamam os manifestantes.
Para os manifestantes, o Supremo Tribunal de Justiça tem todos os elementos que provam a inconstitucionalidade da candidatura de Carlos Gomes Jr. e fez o contrário, por isso a Oposição Democrática remeteu dois pedidos de impugnação da candidatura de CADOGO ao que O STJ não deu resposta favorável.
Interpelado pela imprensa sobre o numero insignificante de marchantes, Fernando Vaz disse tratar-se de uma estratégia política, “ nós estamos cientes das manobras que estão a ser feitas para inviabilizar a nossa marcha, mas estamos convictos na nossa posição”.
É de salientar esta marcha já mereceu a reacção da comunidade internacional, ontem numa audiência com Presidente Interino da República, o representante de Ban K-Mon na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba considerou de inoportuna esta marcha.
Ass  IM


Sem comentários:

Enviar um comentário