sábado, 17 de março de 2012

DIA DE REFLEXAO

A menos de 24 horas de ida as urnas, os eleitores guineenses dedicam o dia de hoje na reflexão para o candidato que apresentou melhor projecto.
Como manda a tradição nestes actos eleitorais, neste dia não se deve fazer qualquer actividade politica ou de propaganda a favor de um ou outro candidato, apesar de notar as pessoas com camisolas com rostos de candidatos e bandeiras dos respectivos partidos ou movimentos que suportam as candidaturas.
O dia de hoje pode ser muito determinante no destino do pais, pois o acto eleitoral de amanha vai resultar da decisão tonada hoje ou se calhar muitos eleitores já decidiram sobre que projecto politico votar, porque ao longo de duas semana da campanha eleitoral tiveram a oportunidade de ouvir propostas dos candidatos para o desenvolvimento e a estabilidade do pais.
A responsabilidade do destino do pais estará nos dedos dos eleitores que vão eleger amanha um Presidente que ocupara o vazio deixado após a morte de Malam Bacai Sanha, dai peço uma profunda reflexão aos guineenses que escolham o melhor que servira os interesses deste povo no plano nacional e internacional para que possamos terminar com este fantasma que tem associado ao nosso pais ao longo de muitas décadas.
Que ganhe o melhor, porque afinal o povo merece a paz depois de muito sofrimento. 
Que o eventual vencedor saiba compreender que a sua vitoria deve corresponder aos anseios do povo e que também abrace os derrotados que por sua vez também reconhecer a derrota.
Anos i guineenses, anos tudo i um som.
Ass IM

Sem comentários:

Enviar um comentário