quinta-feira, 15 de março de 2012

Na recta final da campanha

 A campanha eleitoral para as presidenciais antecipadas de 18 de Março esta na recta final.
Os candidatos só tem hoje e amanha para conquistarem o seu eleitorado afim de votar no seus projectos políticos.
Durante duas semanas os candidatos e os seus apoiantes percorreram todo o território nacional em busca do voto, uma campanha fraca tendo em conta a falta do projecto politico de muitos candidatos que se limitaram a fazer acusações e difamações ao candidato do partido no poder, o grande favorito para estas eleições.
No entanto, os militares e para-militares assim como funcionários em missão de serviço que não estarão no local de voto no dia das eleições estão a votar hoje na CNE e nas CRE, conforme esta regida na lei eleitoral.
Sobre estas eleições, a comunidade internacional já chamou atenção a todos os candidatos no sentidos de respeitarem os resultados que sairão das urnas, reflexo da vontade popular e evitarem situações que possam comprometer este processo. 
Noutra frente, o PAIGC, numa conferencia imprensa realizada na sua sede denunciou algumas anomalias que estão a ser preparadas por um candidato, neste caso, Koumba Yala que terá incitado aos seus simpatizantes de irem votar mesmo se não recuperarem seus cartões de eleitores.
Ass IM

Sem comentários:

Enviar um comentário