domingo, 4 de março de 2012

A DIRECÇAO DA UPG DESMENTE FERNANDO VAZ


A UPG NÃO APOIA A CANDIDATURA DE SERIFO NHAMADJO

A Comissão ad-hoc da Uniao Patriotica Guineense, partido da oposição sem assento parlamento não apoia a candiadatura de Serifo Nhamadjo conforme anunciado publicamente por um dos elementos deste partido,Fernando Vaz em como o seu partido daria  o seu apoio incondicional ao candidato independente desertor do PAIGC, Serifo Nhamadjo.
Ontem, numa conferência de imprensa, o Presidente da comissão da UPG, Fausto Mendes desmentiu a posição de Nando vaz. “ Após uma profunda análise dos candidatos que profilam para a corrida presidencial, a direccção do partido decidiu dar liberdade de votos aos seus militantes e não apoiar a candidatura de Nhamadjo” rematou Fausto.
Para ele, Fernando Vaz, não tem legitimidade de falar do apoio à qualquer candidato em nome do partido, deveria referir apenas que um grupo restrito de militantes da UPG, incluindo ele  decidem apoiar Nhamadjo.
Por outro lado, Tomé Vaz, disse que Fernando Vaz não é dirigente de UPG, mas sim o seu representante na Oposição Democrática, portanto a sua posição não vincula a direcção do partido. “ Nos últimos tempos, Fernando Vaz tem feito algumas afirmações que não resultam da decisão do partido foi chamado atenção várias vezes persistiu e chegou a hora de meter um ponto final com isso” acrescentou Tomé Vaz, da direcção da UPG.
Para Fernando Té, um outro responsável da UPG presente na conferência de imprensa, o seu apoio, em nome de alguns membros do partido  ao candiadto do Partido Africano da Independência da Guiné e de Cabo Verde, Carlos Gomes Junior ( CADOGO) em nome de alguns membros da UPG, porque é único na altura que reune condições e goza do prestígio a nivel nacional e internacional.
Ass IM
  

Sem comentários:

Enviar um comentário